como combinar brincos com óculos

Tanto os óculos de sol quanto os de grau são importantes para proteger os olhos e corrigir problemas de visão, além de serem considerados acessórios de moda! No entanto, muitas pessoas não sabem como combinar brincos com esses itens a fim de evitar exageros na hora de montar os looks do dia a dia.

Afinal, o rosto é a parte do corpo que está mais em evidência, e se todos os elementos não estiverem em harmonia, certamente, todo o visual vai ficar comprometido, não é mesmo?

Para não haver mais erros, basta seguir as 4 dicas que listamos neste post de como combinar brincos com óculos e acertar nas produções de moda para usar diariamente. Então, vamos conferir quais são elas?

1. Acerte no tamanho dos brincos

A primeira dica diz respeito ao tamanho dos brincos que pretende usar junto com os óculos. O mais correto é apostar nos modelos pequenos, sejam feitos em ouro, sejam de prata, pedras ou pérolas. Se você gosta de produções mais ousadas, basta escolher brincos coloridos, com texturas ou de formatos geométricos.

Os óculos escuros permitem acessórios maiores, como as argolas brilhantes ou foscas, ou ainda, os brincos pendentes. Mas, se as armações forem muito grandes, evite os modelos exagerados, principalmente se o seu rosto for oval ou triangular.

2. Use o bom senso

A regra é simples: menos é mais! Portanto, use o seu bom senso na hora de colocar ambos os acessórios. Se, ao se olhar no espelho, você notar que há muita informação, retire algum dos itens para que o look fique mais “limpo” e elegante.

As mulheres que têm mais de dois furos nas orelhas devem estar atentas ao tamanho dos brincos sobressalentes. Ou seja, use acessórios pequenos e sem muito brilho. Assim, você consegue manter a discrição sem perder o gosto de se enfeitar!

3. Equilibre os acessórios

Se a armação dos óculos forem mais grossas ou pesadas, o recomendado é usar brincos menores e discretos, pois elas já são o destaque do rosto. Em vista disso, aposte nas tradicionais pérolas, nas pedras pequenas ou argolinhas de ouro ou prata.

Entretanto, se a armação for clássica, como as feitas em metal, você pode usar brincos um pouco maiores para equilibrar o visual. Mais uma vez, as argolas são os acessórios mais indicados para completar o look!

4. Fique atenta aos outros acessórios

Além das dicas de como combinar brincos com óculos, é importante levar em consideração os demais elementos que vão compor o look. Sendo assim, preste atenção no tamanho dos colocares que pretende usar e nos adereços para cabelos.

Como você já está de óculos e com brincos, evite usar colares grandes ou que fiquem junto ao pescoço. Dê preferência para as correntinhas de ouro ou prata com pequenos pingentes ou medalhas. Também não utilize arcos ou presilhas maiores para que não haja exageros!

Enfim, agora que você já sabe como combinar brincos com óculos, sejam escuros ou de grau, é hora de escolher os acessórios que mais combinem com o seu estilo e revelem a sua personalidade, sempre lembrando que o bom senso é a chave do sucesso!

Entre em contato com a Alcidino e conheça os lindos acessórios que desenvolvemos especialmente para você!