Dior: luxo e exclusividade
A grife de luxo DIOR conquistou o mundo inteiro em 1946 quando lançou sua Maison em Paris. Ousado, o estilista Christian Dior causou um grande impacto ao lançar peças com muito luxo e elegância. Sua primeira coleção, a "New Look" trazia modelos inovadores como a saia plissada, saias longas com grandes volumes, casacos de seda, entre outros.
Antes de lançar sua própria marca, Christian Dior já era um nome famoso entre grandes grifes internacionais e trabalhou em colaboração com outros grandes estilistas, como por exemplo, Pierre Balmain e Robert Pique.
Após dez anos de lançar sua primeira coleção, Christian Dior faleceu em decorrência de um infarto. Quem ficou à frente da grife foi ninguém menos que Yves Saint Laurent. Com o passar dos anos, outros nomes famosos passaram pela grife como Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Bill Gaytan, Raf Simons e Maria Grazia, que está até hoje no cargo.
O icônico endereço da primeira Maison da Dior em Paris, a Avenida Montaigne 30, faz parte da história da grife de uma maneira ainda muito viva, por isso, a linha eyewear da marca lançou um modelo que carrega esse nome.