Engana-se quem pensa que criança só gosta de ganhar brinquedos como presente. Com o Dia das Crianças chegando, surge a preocupação do que dar ao pequeno, e uma ótima opção, mas que muitas vezes é esquecida, é usar joias para presentear crianças.
Apostar em peças como essas traz várias vantagens. Primeiramente, o presenteado vai se sentir especial, sem mencionar que cria-se um grande vínculo emocional.
Além disso, joias costumam durar por muitos anos, de modo que a criança provavelmente terá o presente até a sua vida adulta, podendo se lembrar com afeto do dia em que ganhou.
Sabendo que as vantagens de presentear crianças com joias são muitas, que tal ver algumas dicas para escolher o item ideal? Então, continue a leitura e confira!
Dicas para escolher joias para presentear crianças
Presentear alguém com uma joia é uma forte demonstração de amor e carinho, além de que é um artigo que pode ser usado tanto por meninas quanto por meninos. Geralmente, essas peças são encontradas em ouro amarelo, porém, é possível encontrar diversos itens e formatos especiais para despertar o gosto das crianças.
Veja alguns detalhes a considerar durante a compra de uma joia para presentear a criançada!
Observe o tamanho do item
Antes de adquirir uma joia, é preciso observar se o tamanho é adequado para a idade da criança. Em geral, as linhas infantis são confeccionadas para pessoas de até 12 anos. Além disso, elas costumam se dividir em faixas etárias — como de 0 a 2 anos, de 2 a 5 anos, e assim por diante.
Saiba o tipo da liga
Quando o assunto é metal, a liga é outro ponto muito importante. Saber o elemento que compõe a peça — se é pura ou mista — e a quantidade de quilates é fundamental para conferir o valor pago e evitar complicações. O ideal é que, antes de comprar, você tenha em mente o material que procura em uma joia.
Defina um tema e uma cor para a joia
Ir às compras com uma ideia definida do que você pretende levar é ótimo para economizar tempo e dinheiro. Além disso, as linhas de criança têm várias peças divertidas e com temas infantis, como desenhos e formas que atraem o gosto de acordo com cada faixa etária.
Por isso, ao comprar um acessório, inspire-se em um tema que combina com a pessoa que você quer presentear, junto de uma cor que ela goste. Ou então, você também pode optar por joias neutras, como pulseiras e colares, que possibilitam a escolha de pingentes variados, dando mais opções ao seu presenteado na hora de montar o look.
Considere fabricar uma peça personalizada
Caso você tenha pesquisado em diversas lojas e ainda não achou algo que a criança gostaria, é possível mandar confeccionar um acessório personalizado da forma que desejar.
Apesar de serem mais caras que as comuns, você garante que a joia é única e que está de acordo com o que imaginou, deixando-a muito mais especial.
Pense nas peças que passam por gerações
Como joias têm uma alta durabilidade, outra opção é você dar algo seu à criança, em vez de comprar um produto novo. A ideia de passar uma peça de geração em geração a torna mais especial e faz com que a pessoa se sinta mais importante, com a missão de passá-la adiante.
Caso o material esteja desgastado, há ainda a possibilidade de realizar reparos. Consulte-nos para restaurar sua joia!
Escolher joias para presentear crianças pode ser uma tarefa difícil, mas também muito prazerosa, dependendo apenas do ponto de vista. Portanto, experimente dar uma joia especial de presente para esse Dia das Crianças!
E aí, gostou do post? Aproveite também para curtir nossa página no Facebook e estar sempre por dentro das novidades do mundo das joias.