como escolher óculos infantil

Há crianças que necessitam usar óculos de grau desde muito pequenas. E os pais tendem a se desesperar, pois não sabem ao certo como escolher óculos infantil que sejam adequados para o rosto dos seus filhos. Afinal, o acessório deve apresentar conforto, durabilidade e muito estilo também.

Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas que prometem facilitar a vida de quem procura por óculos infantil que sejam funcionais e, acima de tudo, de extrema qualidade!

Aposte na armação adequada

Ao escolher óculos infantil, você deve levar em conta qual é o tipo de armação que combinará mais com o rosto da criança e, consequentemente, vai deixá-la mais confortável.

Geralmente, as armações de silicone são as mais utilizadas. No entanto, as de acetato costumam emoldurar melhor as lentes e são mais resistentes que as armações de silicone ou as de plástico injetado.

Invista no conforto

Todos nós sabemos que as crianças não são muito cuidadosas no dia a dia, não é mesmo? Por esse motivo, as borrachinhas de silicone que são presas nas hastes, conhecidas como stoppers, são as mais recomendadas.

Elas pressionam os óculos atrás das orelhas, o que impede que o acessório caia durante alguma atividade. Além disso, os stoppers incomodam menos que as tradicionais tiras de elásticos usadas ao redor da cabeça.

Opte pelas lentes corretas

As lentes dos óculos infantil devem ser resistentes, leves e não podem apresentar distorções de modo algum. Em geral, as esféricas e feitas de policarbonato são as mais indicadas pelos oftalmologistas.

De qualquer maneira, converse com o médico e peça orientação no que diz respeito ao tipo de lente, pois cada criança apresenta um problema diferente da outra. Ele saberá orientar de acordo com as necessidades dos pequenos, assim como as atividades que eles exercem no dia a dia.

Escolha o estilo dos óculos infantil

O ato de usar óculos costuma ser uma grande novidade para a garotada. Quando falamos em como escolher óculos infantil, um dos itens a serem levados em conta é o estilo do acessório, a fim de que a criança não se sinta diferente das demais.

Então, ao ir até a ótica, leve-a para escolher o modelo. Incentive a criança a provar armações coloridas, estampadas ou as que a façam se sentir mais bonita e confortável. E não deixe de dizer para ela o quanto será importante usar os óculos para lhe dar mais qualidade na visão!

Consulte o oftalmologista regularmente

Após a orientação do médico sobre a necessidade de a criança usar óculos, é muito importante que você se acostume a levá-la com regularidade ao consultório, pois, desse modo, será possível acompanhar a evolução ou mesmo a regressão do problema.

Além disso, não deixe de ter um par de óculos de reserva, pois no caso de perda ou quebra do acessório, a criança não ficará sem usá-lo até que outro seja providenciado.

Enfim, esperamos que as dicas sobre como escolher óculos infantil tenham ajudado você a comprar o acessório mais adequado para os seus filhos. O importante é que eles aceitem a ideia e encarem a novidade como uma divertida situação!

Entre em contato com a Alcidino e confira as melhores opções de óculos infantil que temos disponíveis para você!