anel ideal para cada tipo de mão

As joias e as bijuterias são adornos que fazem parte do universo feminino há milênios. Não por acaso, já que eles têm a função de enfeitar e valorizar algumas partes do corpo. Por exemplo, os anéis destacam as mãos e os pulsos das mulheres e as tornam mais bonitas e poderosas. Mas você sabia que existe um anel ideal para cada tipo de mão?

Ao adquirir o modelo adequado, as chances de ter mais estilo no look são maiores, afinal, como já diziam as nossas avós, “a mão é o cartão de visitas de toda mulher”. Então, continue a leitura e descubra as maneiras de escolher o anel ideal para você!

Mãos largas

Para mulheres que têm mãos largas, o recomendado é usar anéis igualmente largos em formatos angulares e simétricos. Coloque uma peça em cada mão, assim você evita poluir o visual.

Além disso, vale a pena investir em peças foscas ou mais brilhantes a fim de atrair o olhar para elas. Aproveite que a tendência de moda aponta as formas geométricas como must da estação.

Mãos curtas

As donas de mãos curtas podem usar anéis de tamanhos médios e que não tenham formas exageradas. Utilizar acessórios pequenos em vários dedos é uma opção excelente, que confere estilo e personalidade ao look.

A dica é válida também para quem tem mãos mais delicadas. Aposte nos anéis que tenham pedrinhas brilhantes e coloridas, pois elas mantêm o equilíbrio visual.

Mãos finas e compridas

As mulheres magras e altas tendem a ter mãos compridas e dedos mais longos. Portanto, o ideal é escolher anéis maiores e mais volumosos, que se destaquem nessa parte do corpo.

Vale abusar dos brilhos à noite e dos foscos e coloridos de dia para dar estilo ao look.

Dedos curtos

Existem mulheres que têm dedos mais curtos e, nesse caso, é aconselhável usar anéis em formatos verticais, que, por meio de uma ilusão de ótica, dão a impressão de serem mais alongados.

Apenas atente-se ao fato de que os acessórios não devem cobrir as articulações e nem ter pedras redondas porque elas “puxam” o olhar para um único ponto das mãos.

Disfarçar detalhes

Quando o assunto é o anel ideal para cada tipo de mão, não podemos esquecer de mencionar as mulheres que têm rugas e/ou manchas nas mãos. Com o objetivo de desviar os olhares para outros pontos, o recomendado é apostar em anéis grandes feitos com pedras coloridas.

Sem dúvidas, a escolha dos anéis vai depender do gosto e do estilo da mulher. As dicas que trouxemos neste artigo servem apenas como um direcionamento para as mulheres que desejam montar looks mais harmoniosos.

Ou seja, o anel ideal para cada tipo de mão é aquele que traz beleza e satisfação à mulher. Então, monte seus looks com os acessórios que considera bonitos e elegantes e aproveite para exibir as suas mãos em grande estilo!

Gostou dos truques de como escolher o anel ideal para cada tipo de mão? Então, entre em contato com a Alcidino e conheça os nossos belíssimos acessórios.