CHLOÉ

A parisiense Gabrielle Aghion nasceu na Alexandria e fundou a Chloé em 1952, em Paris. No início, a marca criou um estilo que representava o prêt-à-porter de luxo, ou seja, roupas feitas industrialmente em série, de boa qualidade e assinada por um estilista. Com características marcantes, a marca ficou conhecida pela irreverência: peças delicadas, femininas, leves e românticas. Com isso, não demorou muito para a Chloé ganhar destaque no mundo inteiro.

Em 2011, Clare Waight-Keller passou a comandar o posto de diretora criativa da grife e assinou não só a criação da coleção feminina, mas também da linha infantil da marca, dos acessórios, dos perfumes, da moda praia, jeans e óculos de sol e grau.

Ao longo dos anos a marca se reinventou, mas alguns adjetivos foram mantidos. As peças fabricadas pela Chloé são charmosas, femininas, delicadas e representam a liberdade. Quem conhece a marca francesa, com certeza sabe do luxo e da sofisticação remetidos em cada peça.

Os óculos de sol Chloé e de grau da grife são feitos à mão na Itália com materiais de alta qualidade. As hastes são em aço cirúrgico e o acabamento delas imitam o mármore. Além disso, as armações possuem tratamento especial para que a cor dourada não descasque.

A mulher que usa a Chloé é a logo da marca. Discretas, as armações são de longe, reconhecidas pela modelagem fina e leve. A inspiração surge da moda retrô e transborda a elegância jovem e a feminilidade atemporal. As lentes solares são flutuantes e algumas laminadas. São modelos com cores suaves e sutis que se diferenciam pelo tamanho – as lentes são grandes e sofisticadas – e pelos acabamentos refinados e femininos.

Você pode encontrar óculos de sol da Chloé e de grau da grife na Joalheria e Ótica Alcidino Tubarão, Santa Catarina.

Confira os modelos de óculos da Chloé no nosso Instagram

Voltar