como escolher a melhor aliança de casamento

Embora sejam pequenas, as alianças de casamento têm grande importância para os noivos. Afinal, elas são consideradas o símbolo máximo da união entre duas pessoas que se amam. No entanto, muitos casais não sabem como escolher a melhor aliança de casamento a fim de tornar a data memorável.

Em vista disso, é necessário considerar alguns critérios na hora de adquirir os acessórios, tais quais a largura e o formato dos anéis, assim como se vai haver ou não pedras incrustadas em suas superfícies.

Para ajudar a fazer a melhor escolha, listamos dicas valiosas que você deve ler atentamente antes de sair para comprar as alianças. Então, vamos conferir?

Determine o orçamento

Determinar o orçamento é o primeiro passo antes de adquirir o par de alianças. A partir do quanto se pode gastar, você vai saber se conseguirá investir em materiais mais caros ou não.

Além do tipo de ouro escolhido — amarelo, branco ou rosé —, também é importante avaliar se o anel vai ter pedras preciosas na superfície. Algumas versões apresentam apenas um diamante, enquanto outras podem estar totalmente circundadas com a gema.

Compre com antecedência

Não há dúvidas de que organizar a festa de casamento ocupa muito o tempo dos noivos, uma vez que se deve escolher o buffet, o cardápio, os trajes, entre outros itens, a fim de que tudo corra bem até o final da cerimônia.

Contudo, não podemos se esquecer de reservar tempo para comprar as alianças. Assim sendo, recomendamos que comece a procurar o par com três meses de antecedência, pois os fabricantes costumam dedicar cerca de um mês e meio para elaborar e confeccionar os anéis.

Desse modo, se houver ajustes para serem feitos nas joias, você vai ter tempo para solicitar as correções junto ao fabricante.

Defina os materiais

Como foi dito acima, a escolha do material que será usado na confecção das alianças é essencial para que elas fiquem perfeitas. A maioria dos casais preferem usar o ouro, seja o amarelo, o branco ou o rosé, de 14, 18 ou 24 quilates.

Entretanto, para aqueles que não apreciam muito esse metal, ou, ainda, não podem comprometer o orçamento, existem as versões do anel feitas em prata, platina e titânio, que também apresentam beleza e excelente acabamento.

Escolha o acabamento

Hoje em dia, é possível encontrar vários tipos de acabamentos nas alianças, sendo que as polidas e as escovadas são as mais procuradas.

As escovadas costumam ser adquiridas pelos casais que querem fugir dos tradicionais modelos polidos. Todavia, as alianças polidas continuam sendo a preferência dos noivos mais clássicos, que não desejam ousar nos anéis que ostentaram pela vida toda.

Mas, é válido dizer que a escolha deve ser de ambos e de acordo com o gosto e a personalidade do casal, sempre levando em consideração o bom senso no momento de comprar as joias.

Enfim, quando pensamos em como escolher a melhor aliança de casamento, temos que considerar as dicas citadas ao longo do post, assim como o fato de que elas devem ser adquiridas em lojas que ofereçam qualidade e garantia das peças, afinal as alianças devem durar para sempre!

Se gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais para que eles também saibam como escolher as alianças perfeitas!