Como escolher relógio masculino

Escolher um acessório pode ser até mais difícil do que escolher uma roupa para sair. Muitas vezes estamos prontos e falta algo. Uma pulseira, uma jaqueta ou um relógio bacana. Um acessório bem escolhido pode mudar todo o seu visual.

A moda masculina segue tendências, assim como a feminina, e, escolher o que melhor se encaixa em  nosso estilo não é tarefa simples. Sair do básico, inovar para um encontro ou mostrar estilo em uma reunião de trabalho. Tudo isso pode estar ligado diretamente a escolha de um relógio, acredita?

Por isso, separamos abaixo 5 dicas imperdíveis de como escolher relógio masculino sem erro. Você verá que essa escolha pode ser muito mais fácil do que o esperado. Confira!

1. Escolha o relógio certo para você

Um relógio pode mudar todo um visual. Lembre-se sempre disso. Assim como as mulheres usam joias, lenços, bolsas e até óculos para ter um visual mais arrumado, os homens podem investir em acessórios de marcas boas para mostrar presença.

Um relógio pode ser um ponto de partida para uma conversa e, com certeza, chama a atenção de outros homens com estilo por ser uma joia essencial ao visual masculino. Uma reunião, um aperto de mãos para fechar um negócio ou até mesmo na hora de assinar um documento.

2. Entenda o seu estilo e seja fiel a ele

Despojado, social, diurno ou noturno. Para entender como escolher um relógio masculino é importante saber qual o seu estilo de roupa e de vida. Nada de seguir apenas a tendência e usar algo que não lhe agrada. Se a sua agenda é cheia de reuniões e você usa muito terno e blazer, a pedida são os relógios mais sociais.

Mas se você trabalha em um ambiente informal, de bermuda ou calça jeans, um relógio de couro ou até mesmo de borracha pode ser versátil e confortável. O seu estilo vai ditar a sua compra, e não o contrário!

3. Avalie seu guarda-roupa

Se você é básico e suas roupas tendem aos tons preto, branco, azul-marinho e cinza, um relógio colorido pode dar um charme a mais ao visual. Mas se você gosta de inovar em estampas e cortes diferentes de alfaiataria, um relógio básico preto pode ser melhor.

Antes de escolher o seu relógio, pense em seu guarda-roupa, afinal ele será um acessório comum em seu dia a dia e deve combinar com as roupas que você já utiliza.

4. Avalie as opções de modelo e cor

Sabendo qual é o seu estilo, lembre-se de avaliar bem os modelos. Os relógios masculinos podem ser digitais ou analógicos. E isso também deve seguir o padrão da vestimenta.

Os modelos podem se dividir em esportivos, casuais, sociais e modernos.

  • Os esportivos são usados com roupas mais despojadas, como um passeio de domingo.
  • Já os casuais podem ser usados para um trabalho que não exija roupa social, um happy hour com o pessoal do escritório ou uma saída à noite.
  • Os relógios sociais são perfeitos para aqueles que usam terno ou que precisam mostrar estilo em reuniões de negócio e eventos sociais/corporativos.

Outro modelo bacana para ser sua primeira compra é o moderno. Eles tendem a ter a caixa grande ou pulseiras em cores sóbrias (como preto e marrom), além de combinarem com looks diurnos e noturnos.

5. Saiba que o tamanho é importante

Um relógio muito grande ou largo pode não passar uma boa impressão. Quando o braço é fino e o relógio é enorme, ele ressaltará a fragilidade física.

O relógio precisa ressaltar a personalidade do homem. Uma pessoa discreta combinará mais com um acessório pequeno e mais simples. Já no caso de homens que não se importam em mostrar presença, uma alternativa com caixa alta e pulseira de couro pode impressionar.

Outro ponto importante é o peso. Um relógio mais robusto e de metal tende a pesar no pulso, diferente das opções de borracha ou menores. Lembre-se: o mais importante é seguir o seu estilo próprio e buscar sempre o melhor modelo para você.

Que tal entrar em contato conosco para saber mais sobre relógios e qual o modelo encaixa mais em seu estilo de vida? Nós podemos ajudar você a encontrar o relógio ideal!