como saber a armação ideal para meu rosto

Adquirir um par de óculos que combine com seu estilo pode parecer, em um primeiro momento, uma tarefa complicada. Então, na hora de comprar o acessório, você se pergunta: como saber a armação ideal para meu rosto? Afinal, a ideia é acertar na escolha e valorizar a sua feição, concorda?

O tamanho e o formato do adereço devem estar em harmonia com os seus traços, além de serem confortáveis para o uso do dia a dia, ou mesmo para ser usado uma vez ou outra.

Em vista disto, listamos 4 dicas de como saber se a armação de óculos é perfeita para você de acordo com o seu tipo de rosto. Acompanhe a leitura e esclareça as dúvidas a respeito do assunto!

1. Rosto oval

O rosto oval é caracterizado pela testa alta, queixo e nariz mais alongados, ângulo da mandíbula pouco visível e curvas laterais não muito acentuadas.

Então, se você ostenta esse tipo de rosto, o recomendado é evitar as armações muito pequenas e que tenham a mesma largura da face. Além disso, opte pela armação que fique na altura das sobrancelhas. Desse modo, a aparência vai estar bem equilibrada.

2. Rosto redondo

Já o tipo redondo tem o famoso formato de lua cheia, no qual a largura do rosto é igual ao seu comprimento. Em geral, o queixo é pequeno e os olhos são mais espaçados.

Nesse caso, invista em uma armação que confira leveza e equilibre as linhas da face, ou seja, os modelos que sejam retangulares ou quadrados. As linhas retas são perfeitas para o rosto redondo, uma vez que costumam “alongar” essa parte do corpo.

3. Rosto quadrado

Se você tem a face quadrada, deve se perguntar como saber a armação ideal para meu rosto, pois a mandíbula mais larga, a pouca definição da linha do queixo e os ângulos retos que o compõem podem gerar dúvidas quanto ao formato dos óculos!

Assim sendo, aposte nos modelos arredondados, curvilíneos ou mesmo ovais, porque eles proporcionam uma maior ampliação na área dos olhos e suavizam os traços do rosto. Outra dica é comprar óculos de tamanho médio, cujas lentes sejam degradê, a fim de disfarçar o maxilar saliente.

4. Rosto triangular

Quem tem o rosto triangular apresenta testa estreita e pequena, além de mandíbula larga e evidente. Portanto, é preciso escolher os óculos certos, para que as linhas da face fiquem em harmonia!

Escolha uma armação grande e arredondada, uma vez que os modelos mais estreitos costumam aumentar o maxilar. Certifique-se também de que o acessório não cubra as maçãs do rosto, pois pode resultar em uma aparência pouco equilibrada.

Se a sua dúvida era como saber a armação ideal para meu rosto, esperamos ter ajudado a escolher o modelo perfeito com dicas simples e práticas que trouxemos ao longo do post. Contudo, prove todas as versões que possam lhe interessar para encontrar aquela que vai combinar perfeitamente com você!

Se gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e ajude-os também a adquirir a armação ideal!