Joias para noiva usar no dia do casamento

Escolher o look para subir ao altar não é tarefa fácil, afinal, além do vestido, sapato, penteado e da maquiagem que será usada no dia, também deve-se pensar nos acessórios que vão compor o traje. Entretanto, muitas mulheres têm dúvidas sobre como escolher as joias para noiva usar no dia do casamento e conquistar um visual perfeito.

Assim, é importante reservar um tempo na agenda e selecionar os melhores adereços, visto que eles darão o toque de glamour na composição final da produção. Pensando nisso, preparamos este post que traz dicas valiosas sobre as joias para noiva usar no dia do casamento. Então, continue a leitura e descubra quais são elas!

Considere o estilo pessoal

O primeiro passo é considerar o estilo e gosto pessoal da noiva, pois ela deve estar segura e confiante durante toda a cerimônia. Logo, se você é mais romântica, opte pelos acessórios menores e pouco reluzentes.

Já se prefere o estilo mais ousado, dê preferência às joias um pouco maiores ou que apresentem mais brilho. Porém, lembre-se de que a regra diz que todos os adereços escolhidos devem ser feitos do mesmo material, para que de não “briguem” entre si.

Aposte nas pérolas

As clássicas pérolas estão entre as pedras preciosas mais requisitadas pelas noivas. Não por acaso, uma vez que elas conferem feminilidade e leveza na medida exata. Desse modo, use brincos menores confeccionados nesse material e, se houver decote no vestido, mesmo que seja discreto, lance mão dos colares circundados de pérolas e próximos ao pescoço.

A dica também é válida para as tiaras, cujas gemas devem ser pequenas e cobrir todo o adereço.

Invista nos diamantes

Não há dúvidas de que os diamantes são eternos, não é mesmo? Ademais, a mais famosa pedra preciosa simboliza a verdade, a perfeição e a maturidade! Em vista disto, ela é perfeita também para ser usada em joias no dia do casamento.

Os brincos miúdos são considerados excelentes alternativas para o evento, assim como as tiaras circundadas de brilhantes. Se a noiva for mais romântica, a dica é ostentar uma pequena coroa de prata cravejada com diamantes

Considere o ouro branco

Entre as joias para noiva usar no dia do casamento, destacam-se as feitas em ouro branco. O material em si já indica pureza e perfeição, e quando associado a um evento tão especial, ganha ares ainda mais nobre e sofisticado.

Por essa razão, considere as joias confeccionadas em ouro branco, tais como os brincos discretos e colares curtos, que podem ou não estar cravejados com pequenos brilhantes. A luminosidade do metal casa perfeitamente com o vestido branco usado pela maioria das noivas.

Agora que você aprendeu como escolher joias para noiva usar no dia do casamento, considere as dicas citadas acima e valorize o traje de um dos dias mais importantes da sua vida!

A Alcidino Joalheria e Ótica oferece as mais belas joias e acessórios para você usar tanto no dia a dia quanto em momentos especiais. Entre em contato conosco e saiba mais!