RAY-BAN

A Ray-Ban é uma das marcas mais conhecidas no mundo. Ela surgiu em 1937 após um pedido do então tenente e piloto de testes da Força Aérea dos EUA, John A. MacCready, que solicitou à ótica Bausch&Lomb um modelo de óculos que atendesse a alguns requisitos específicos, como por exemplo, um campo de visão claro e que também permitisse preservar a condição de autoridade dos militares da época.

A empresa então, após muitas pesquisas, apresentou o modelo que foi inspirado nas primeiras máscaras criadas para pilotos. Os óculos também possuíam lentes verdes de cristal mineral específico e armações de metal banhados em ouro. Não demorou muito para os modelos ganharem o mundo, as passarelas, filmes e novelas.

Hoje a Ray-Ban possui diversos modelos, aposta na tecnologia de novas lentes e está sempre inovando. Uma das novidades é o Ray-Ban Titanium.  Após uma década estudando e testando a aplicação deste material se chegou a armações fortes, leves, confortáveis, hipoalérgicas e resistentes à corrosão. Outra inovação foi aplicada na Tech Collection com a linha de fibra de carbono -um dos materiais de desempenho mais avançados disponíveis no mercado – e o novo CL Carbon Lite.

Com tanta tecnologia e design que ganham a cada dia novos adeptos, os óculos da Ray-Ban são um coringa para se usar a qualquer hora do dia. Além dos clássicos modelos Aviator e Wayfarer, armações round, ovais e hexagonais conquistaram o público.

Os óculos de sol Ray-Ban e os de grau da grife podem ser encontrados na Joalheria e Ótica Alcidino de Tubarão, Araranguá e Criciúma, em Santa Catarina.

Confira os modelos de óculos Ray-Ban no nosso Instagram

Voltar