relógio de prata ou dourado

Além de ser um acessório útil, o relógio também é considerado um elemento poderoso na hora de compor os mais variados looks! Afinal, ele é capaz de conferir estilo e personalidade a quem tem o hábito de usá-lo frequentemente. Mas você sabe como combinar relógio de prata ou dourado para compor as produções do dia a dia?

Como ambos são adereços mais chamativos, é importante ter bom senso quando for utilizá-los, caso contrário, eles podem pesar o visual e comprometer o restante do look.

A seguir, confira as dicas que trouxemos sobre relógios e aprenda a fazer belas combinações de acordo com o seu tom de pele e das roupas que pretende vestir! Boa leitura!

Combine o relógio prata com o tom de pele

O relógio prata confere modernidade e descontração ao look e, por esse motivo, costuma ser a escolha de pessoas mais jovens. Em geral, são mais vistos durante o verão e não exigem tantas preocupações no momento de coordená-los com as roupas e outros acessórios.

No entanto, é importante destacar que os relógios prata tendem a se destacar mais nas peles de tons frios. Ou seja, se tem a pele rosada e veias azuladas, então a escolha desse acessório é perfeita para você!

Coordene com as roupas e ocasiões

Os relógios prateados combinam com ocasiões mais informais. A dica é usar o adereço em eventos diurnos ou em looks para ir ao trabalho, por exemplo. Desse modo, as chances de exagerar na produção vão ser praticamente nulas!

Quanto às roupas, dê preferência para as cores neutras — branco, preto, azul-marinho e grafite. Contudo, também é possível coordenar o relógio de prata com peças que tenham estampas coloridas ou cores mais vivas.

Combine o relógio dourado com o tom da pele

Embora o relógio dourado combine com todas as cores de pele, podemos dizer que as de tonalidades mais quentes costumam ser as mais beneficiadas. Portanto, se tem as veias dos pulsos esverdeadas e a sua pele fica bronzeada facilmente, você pertence a esse grupo.

As pessoas morenas e negras também podem usar relógio dourado, tendo em vista que o acessório cria um belo contraste com o tom da pele. Se esse é o seu caso, não deixe de investir em um acessório reluzente!

Escolha as roupas mais apropriadas

Normalmente, os relógios dourados são usados em situações mais formais, pois tendem a chamar mais atenção. Por conta disto, opte por usar outros acessórios que sejam menores, como brincos pequenos e anel minimalista.

Também é recomendado usar roupas de uma única cor ou que tenham tonalidades mais sóbrias. Se houver estampas, aposte nas que tenham duas ou três cores no máximo, porque assim as tonalidades não vão “brigar” entre si.

Apesar de ter aprendido como usar relógio de prata ou dourado ao longo do post, é bom lembrar que você não deve deixar de lado o seu gosto pessoal e o seu estilo. Afinal, os acessórios que usamos no dia a dia têm o poder de valorizar os looks e nos deixar mais confiantes!

Se gostou do artigo, siga a Alcidino no Facebook e no Instagram para ficar por dentro das novidades que estamos sempre preparando para você!