Elegante, charmoso e muito versátil. Essas são apenas algumas características que fizeram a tendência do ouro rosé se consagrar e estar presente nas caixas de joias das mulheres que adoram estar na moda. Sua fama alcançou pulseiras, colares, brincos e muitas outras peças, chegando até aos detalhes em acessórios, o que adicionou beleza e versatilidade às composições.
Quer conhecer melhor esse metal precioso e saber como utilizá-lo em suas combinações diárias? Neste post lhe contamos tudo! Confira!
Por que o ouro rosé é uma tendência?
O tom rosado do ouro chegou como uma forte tendência que se reafirma a cada ano. O motivo de tanto sucesso é, além da beleza da cor do metal, a versatilidade das peças em ouro rosé.
A cor é marcante se comparada a outros metais nobres, e é exatamente por esse motivo que ela se tornou a queridinha das antenadas. Afinal, o ouro rosé é um grande aliado das mulheres que querem se destacar mantendo a sofisticação.
Outro motivo é que, apesar do tom se sobressair, ele é menos chamativo que o ouro amarelo, o que faz dele uma opção extremamente funcional. Assim, para aquelas que não querem os extremos do dourado e do prata, agora existe um meio termo, igualmente belo.
Qual a composição do ouro rosé?
O ouro puro amarelo é muito maleável, por isso, ele é misturado a outros metais para constituir uma liga. Isso acontece com todos os tipos de ouro, incluindo o rosé.
O ouro considerado ideal para a produção de joias tem 18K, sua composição conta com 75% de ouro e 25% de outros metais. No ouro rosé, por sua vez, consta 75% de ouro puro, 22,25% de cobre e 2,75% de prata e, por causa dos metais adicionais da liga, consegue o tão desejado tom rosado.
Sua manutenção é simples, basta apenas alguns polimentos ocasionais. Nesse contexto, o metal é mais vantajoso que o ouro branco, por exemplo, que requer mais cuidados.
Como usar o ouro rosé?
No início, essa tonalidade, considerada exótica por algumas pessoas, pode criar dúvidas quanto às formas de uso das peças. Mas acredite, o ouro rosé é muito mais prático de combinar do que se imagina e cai bem em vários looks.
Por exemplo, o rosê harmoniza muito bem com o nude — nem todos os metais vão bem com ele —, se tornando um elemento de transição para acomodar pedras preciosas em várias cores. O ouro rosé também é de fácil composição com outros metais, mantendo a elegância.
Ele é um metal para o uso no dia a dia, que vai bem em eventos diurnos e noturnos. Também atende a ocasiões formais ou informais, sendo um curinga na sua caixa de joias.
O grande segredo para acertar nas situações é saber dosar as peças. Os mixes de pulseiras, anéis e colares estão muito em alta, e a dica para acertar nessa tendência é: escolha acessórios mais básicos, que sigam a mesma linha. O rosé, mesmo com objetos mais simples, dará o destaque na medida certa.
Já as maxi peças devem ser utilizadas com mais moderação. Entram nessa lista os braceletes, os maxi colares e os brincos.
Se você está começando sua jornada com o ouro rosé, o truque ideal é iniciar pelos brincos ou detalhes em outros acessórios, como em óculos de sol e bolsas. Depois de perceber como valorizar seu estilo com a tonalidade, é o momento de investir em elementos maiores.
Quer encontrar o acessório que combina com você? Então, conheça algumas peças perfeitas em ouro rosé disponíveis em nosso catálogo! Temos o acessório ideal para você!